LIDE SC recebe Marcelo Alonso na próxima edição de seu tradicional almoço-debate

Marcelo Alonso, diretor de Sustentabilidade da Natura, é o convidado da próxima edição do almoço-debate do LIDE SC

Marcelo Alonso, diretor de Sustentabilidade da Natura, é o convidado da próxima edição do almoço-debate do LIDE SC

Diretor de Sustentabilidade da Natura é o convidado especial do Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina para debate sobre tema no dia 24 de julho, no Hotel Majestic

Sustentabilidade é uma tema que está em voga, sempre presente em debates e mesas redondas. Atualmente, interagir com o mundo preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais a longo prazo, faz parte da realidade de um sem-número de empresas em todo o mundo. É para discutir esta realidade que Marcelo Alonso, Diretor de Sustentabilidade da Natura, é o convidado do LIDE Santa Catarina para a próxima edição de seu almoço-debate, que acontece no dia 24 de julho, sexta-feira, das 12h às 14h30, no Hotel Majestic, no centro da Capital.

Diretor de uma das maiores empresas sustentáveis do mundo, Marcelo Alonso se une a Wilfredo Gomes, presidente do LIDE SC, para conduzir a palestra “A nova visão de sustentabilidade da Natura com foco no impacto positivo e certificação B corp”, que reunirá líderes empresariais e autoridades públicas do Estado. Junto com Marcelo e Wilfredo, farão parte do comitê debatedor Gelson Merisio, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), Cesar Gomes Junior, presidente da Portobello, e Carlos Trossini, Presidente da Taroii Investment Group e diretor do LIDE Futuro Santa Catarina.

Sobre o convidado
Marcelo Alonso é graduado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, com MBA na Fundação Dom Cabral. Ele desenvolveu uma sólida carreira nas áreas de Sustentabilidade, Comunicação, Relações Institucionais e Marketing Corporativo em empresas globais como o Grupo Credicard, Dow Chemical e TRW Automotive.

Entre 2006 e 2012, ocupou posições executivas nas áreas de Relações Institucionais e de Comunicação Corporativa na Vivo. Neste período, também foi diretor geral do Instituto Vivo. Desde 2012, Marcelo atua como empreendedor e diretor associado na agência de relações públicas A4. Em maio de 2015, tornou-se o novo diretor de sustentabilidade da Natura.

Sobre o LIDE Santa Catarina
Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o LIDE tem 74 empresas filiadas no Estado, entre elas, ACAERT, Associação Comercial de Criciúma, ADI, Albany International, All Entretenimento, Angeloni, Anjo Tintas, Banco BTG Pactual, Banco de Investimentos Credit Suisse, Báscara Investimentos Imobiliários, Betha Sistemas, Brognoli, Calcard, Circulo S/A, Coan Gráfica, Copobras, Cremer S/A, Diário Catarinense, Dimas Comércio de Automóveis, Distlé Distribuição e Logística, Dot Digital Group, Dudalina, Farben, Fiesc, Flex Contact Center, Gasparino Farbo Lebarbenchon Roman Sachet e Marchiori Sociedade de Advogados, GK Company, Grupo Habitasul, Grupo RIC SC, Guerreiro Negócios Imobiliários, Hertz Rent a Car, Hotel Majestic Palace, Intelbras, Jo Cintra Tailor Made Tours, Laranjeiras Operações Portuárias, Lince, Menezes Niebuhr Advogados Associados, Minister Vigilância, Multicorp, Multilog, Neoway, Nest Empreendimentos Imobiliários, Nexxera, Oi, Onewg, Ponta dos Ganchos Resort, Portobello, Prosul, Queiroz Administradora de Imóveis, SBT, Schaeffer Yatchs, Sebrae/SC, Sicoob, Sinepe SC, SPR Investimentos e Participações, Taroii Investments, Taschibra, Têxtil RenauxView S/A, Tractebel, UDESC, Villaggio Grando Boutique Winery e Vivo. Ao LIDE Mulher Santa Catarina estão associadas Água Mineral Santa Rita, Clear Educação, Colormar, D’vie Joalheria, Lumis Construtora, ICOM, Vida Nova Imóveis, Par Mais Planejamento Financeiro, Procave, Santa Clara, RRS Advogados Associados e Lica Paludo Produções.

Entre os critérios para filiar-se ao LIDE Santa Catarina estão: ser uma empresa líder em seu segmento, praticar a governança corporativa, ter pelo menos um programa de apoio constante no terceiro setor e projetos associados ao meio ambiente.

Fundado em junho de 2003, o Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente, são mais de 1.600 empresas filiadas no Brasil (confirmar informação), que representam mais de 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para projetos sociais. Para isso são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios. Atualmente, o Grupo conta com Unidades Regionais, Internacionais e Setoriais, presente em 12 estados brasileiros.

Comitê de Gestão LIDE Santa Catarina:
Presidente LIDE Santa Catarina – Wilfredo Gomes
Vice-presidente LIDE Santa Catarina – José Netto
Varejo e Comércio – José Augusto Fretta (Angeloni)
Tecnologia e Inovação – Jorge Freitas (Intelbras)
Governo e Serviços – Guilherme Zigelli (Sebrae/SC)
Indústria – Cesar Gomes (Portobello)
Mulher – Fernanda Bornhausen Sá (Clear Educação e Inovação)
Agronegócio – Maurício Grando (Villaggio Grando)
Turismo – Nicolas Peluffo (Ponta dos Ganchos Resort)
Esporte – Rafael Kuerten (Grupo Guga Kuerten)
Educação e Mundo Digital – Luiz Alberto Ferla (Dot Digital Group)
Futuro – José Carlos Trossini (Taroii Empreendimentos)

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo