O Brasil é o 5º país mais conectado do mundo, devendo alcançar a marca de 110 milhões de internautas em 2015, número bastante expressivo para ser ignorado. Para chegar até esse público, o Marketing Digital se atualiza constantemente, oferecendo vantagens em relação às mídias tradicionais. Porém, é importante tomar alguns cuidados para não cair em armadilhas e não bombardear seu público-alvo com pop-ups, anúncios e e-mails indesejados. Na contramão do marketing invasivo, o Marketing Digital ganha, cada vez mais, a preferência de empresas e clientes.
O Marketing Digital baseia-se em aproximar o cliente da marca, oferecendo conteúdo certo no formato certo. Ao invés de “atacar” o público com propagandas, ele se faz como resposta a buscas na internet. Quem faz uma busca no Google, por exemplo, deseja conhecer ou saber mais sobre algo, e responder a essas questões é uma forma de trazer essa pessoa até sua empresa. A melhor maneira de fazer essa aproximação é disponibilizar conteúdo de qualidade, por isso, é interessante investir em uma equipe especializada em produzir e oferecer conteúdo (seja em forma de blog, e-books, infográficos ou outros materiais) e divulgar a empresa para os clientes.
Além de alcançar um público muito maior que qualquer mídia tradicional – afinal, não há fronteiras na internet e, uma vez na rede, sua marca pode ser vista por pessoas em qualquer lugar do mundo –, o Marketing Digital tem melhor relação custo/benefício, sendo ideal para pequenas e médias empresas. Conheça algumas vantagens:
Por
Estrutura de Comunicação
Estratégias Digitais Integradas
Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.