8 motivos para começar sua estratégia de Marketing Digital agora

O Brasil é o 5º país mais conectado do mundo, devendo alcançar a marca de 110 milhões de internautas em 2015, número bastante expressivo para ser ignorado. Para chegar até esse público, o Marketing Digital se atualiza constantemente, oferecendo vantagens em relação às mídias tradicionais. Porém, é importante tomar alguns cuidados para não cair em armadilhas e não bombardear seu público-alvo com pop-ups, anúncios e e-mails indesejados. Na contramão do marketing invasivo, o Marketing Digital ganha, cada vez mais, a preferência de empresas e clientes.

O Marketing Digital baseia-se em aproximar o cliente da marca, oferecendo conteúdo certo no formato certo. Ao invés de “atacar” o público com propagandas, ele se faz como resposta a buscas na internet. Quem faz uma busca no Google, por exemplo, deseja conhecer ou saber mais sobre algo, e responder a essas questões é uma forma de trazer essa pessoa até sua empresa. A melhor maneira de fazer essa aproximação é disponibilizar conteúdo de qualidade, por isso, é interessante investir em uma equipe especializada em produzir e oferecer conteúdo (seja em forma de blog, e-books, infográficos ou outros materiais) e divulgar a empresa para os clientes.

Além de alcançar um público muito maior que qualquer mídia tradicional – afinal, não há fronteiras na internet e, uma vez na rede, sua marca pode ser vista por pessoas em qualquer lugar do mundo –, o Marketing Digital tem melhor relação custo/benefício, sendo ideal para pequenas e médias empresas. Conheça algumas vantagens:

  1. É mais barato: Custa cerca de 60% menos que o marketing tradicional.
  2. Flexibilidade de investimento: Você determina quanto e quando investir para impulsionar uma publicação.
  3. Alcança potenciais clientes: Em torno de 70% das pessoas que procuram por um produto abrem os links que aparecem como resultado de busca orgânica (SEO).
  4. Nunca fecha e não tem horário para aparecer: Seu produto ficará visível a qualquer hora, todos os dias.
  5. Segmentação do público-alvo: Possibilita direcionar as ações a determinados grupos.
  6. Indicadores de resultados em tempo real: Permitem mensurar o alcance e a respostas à publicação, ajudando nas tomadas de decisões.
  7. Proximidade com o cliente: Estar nas redes sociais aumenta o contato com os clientes, permitindo a troca de informações e estreitando as relações.
  8. Maior credibilidade: Quanto mais aberta ao diálogo e ao contato com os clientes, mais credibilidade a empresa passa. As pessoas precisam confiar na marca para comprar seus produtos ou serviços.

 

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