Se você está à procura de uma parceria confiável e eficiente para cuidar da comunicação de sua empresa, chegou ao lugar certo, afinal, de comunicação que dá resultados, a gente entende! E a gente também entende que contratar uma agência que vai ter a missão de manter o público bem informado sobre as ações e os valores da sua marca não é algo simples, pois é a sua reputação profissional que está em jogo.
Por isso, antes de contratar uma agência de comunicação para a sua empresa, é importante conhecer quais pontos devem ser observados, quais os diferenciais que vão impulsionar a sua marca no mercado e, claro, como saber se a agência está alinhada aos propósitos da empresa.
Tudo isso faz uma grande diferença antes e, principalmente, depois de fechar negócio.
Contratar uma agência de comunicação deve ser uma decisão estratégica. Pois mais do que apenas criar campanhas de marketing, gerir redes sociais ou gerenciar o relacionamento com a mídia convencional (no caso da assessoria de imprensa, por exemplo) ou com influenciadores digitais; trata-se de encontrar um parceiro que compreenda o DNA do seu negócio, a essência da sua marca e os objetivos que deseja alcançar.
A agência certa vai ajudar a:
Alguns critérios que você deve considerar para escolher a agência que será responsável pela comunicação da sua empresa são:
Uma agência com experiência sólida no mercado e um portfólio diversificado é uma escolha mais segura. Veja os casos de sucesso e clientes atendidos. Isso pode lhe dar uma boa ideia de como a agência trabalha e que tipo de resultado você pode esperar.
Embora algumas agências trabalhem com diferentes setores, é sempre uma vantagem se a agência já tiver experiência no seu ramo de atuação. Certifique-se de que a agência tem know-how no mercado e sabe como se comunicar com seu público-alvo.
Nem todas as empresas têm as mesmas necessidades. Por isso, é recomendado verificar se a agência oferece soluções personalizadas, adequadas ao seu porte e objetivos específicos. Evite agências que aplicam fórmulas prontas para todos os clientes.
Uma boa agência vai manter você informado sobre cada passo do trabalho e apresentar relatórios claros e regulares sobre o progresso das ações. Certifique-se de que o acompanhamento dos resultados será constante e que você terá acesso às métricas importantes para o seu negócio.
Para ter uma comunicação integrada e eficiente, uma agência precisa contar com profissionais de diversas áreas, como designers, redatores, especialistas em SEO, estrategistas de mídia e analistas de dados. Uma equipe diversificada traz uma visão mais ampla e criativa para as campanhas.
Um ponto frequentemente esquecido, mas essencial, é o alinhamento de valores. Confira se a agência compartilha dos mesmos princípios éticos e culturais da sua empresa. Isso facilita a comunicação e torna o processo de trabalho mais fluido.
Ao escolher uma agência, você deve buscar um parceiro que possa oferecer diferenciais competitivos. E a Estrutura é uma agência que se destaca pela experiência no mercado catarinense e, cada vez mais, em outros estados.
Nossos cases mostram que a Estrutura já ajudou diversas marcas a se posicionarem com sucesso tanto online quanto offline, pois sabemos que cada empresa é única, por isso oferecemos soluções sob medida, desenvolvidas de acordo com os objetivos e desafios de cada cliente.
E, para que isso seja possível, contamos com uma equipe superqualificada, formada por profissionais de diversas áreas, incluindo planejamento estratégico, criação, performance e tecnologia.
Essa diversidade nos permite oferecer soluções integradas, que combinam criatividade e eficiência.
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