Subestação de Presidente Getúlio garante mais energia à região

Foi energizada nesse domingo, 31, a Subestação Presidente Getúlio (tensão 138 kV), localizada no bairro Pinheiro, em Presidente Getúlio, município do Vale Norte catarinense. A soma dos investimentos na subestação e linha de transmissão, que conecta a unidade ao sistema elétrico existente, totaliza mais de R$ 10 milhões.

O empreendimento tem potência de transformação inicial instalada de 26,6 MVA (mega volta-ampere) e demanda inicial de 12 MW (megawatt). Com obras iniciadas em agosto de 2014, a subestação entra em operação com cinco alimentadores (circuito que transporta energia elétrica da subestação para os transformadores de distribuição), com possibilidade de expansão para doze alimentadores e acréscimo de outros três transformadores de 40 MVA.

A unidade atende cargas nos municípios de Presidente Getúlio, Dona Emma, Witmarsun e Vitor Meireles, totalizando 9312 unidades consumidoras beneficiadas em vários ramos de atividade.

“Estrategicamente localizada, a subestação vai possibilitar o desenvolvimento da região e proporcionar maior confiabilidade no fornecimento de energia, além de contribuir para a redução da frequência e duração dos cortes de energia”, observa o chefe da Agência Regional da Celesc em Rio do Sul, Manoel Arisoli.

(Fonte: Comunicação Celesc)

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo