Sua empresa vai existir na próxima década?

Você é do time que acredita que estamos vivendo uma “Mudança de Era”, ou a “Era das Mudanças”? Pare por um minuto para refletir e pense: Será que minha empresa estará no mercado daqui a 10 anos?

A última década foi revolucionária. Novas empresas surgiram para transformar a maneira de pedir comida, chamar um táxi ou alugar um espaço para passar alguns dias. A tecnologia está na mão dos clientes e planejar estrategicamente a presença online dos seus negócios faz parte da permanência da empresa no mercado.

 

Brasil conectado

Em 2017, segundo o IBGE, o país tinha 126,4 milhões de usuários de internet, o que representava 69,8% dos indivíduos que têm mais de 10 anos de idade. Essa conectividade passou a exigir das empresas mais agilidade e um comportamento voltado para a experiência do consumidor. Se alguém está satisfeito com seu produto ou serviço é provável que queira repetir a experiência, caso contrário a chance de registrar uma crítica na internet, em um boca a boca de proporções gigantescas, é bastante grande. 

Pode até parecer que essa conversa não seja muito positiva, mas continue lendo, a notícia é boa: Se a sua empresa ainda não está vivendo um cenário de interação na Era Digital ainda é possível começar e fazer a virada de chave que seu negócio precisa para vislumbrar o futuro.

Vamos usar como exemplo a nossa história. A Estrutura de Comunicação fez sete anos em fevereiro de 2019, quando começamos o mercado de comunicação era completamente diferente. Ao longo desse tempo fomos percebendo a mudança no formato e nos canais de notícias. De forma muito natural fomos nos adaptando ao que acontecia, contudo foi necessário um passo de ousadia para ir além, foi quando incluímos em nossa oferta de serviços o Marketing Digital em um cenário que lidava com a Assessoria de Imprensa e desenvolvimento de projetos especiais como publicação de livros e revistas especializadas.

 

A Comunicação e a nossa história 

Nessa trajetória nunca abandonamos a nossa especialidade: Criar estratégias de comunicação. Com isso continuamos a fazer relacionamento entre as empresas e os veículos de mídia, enquanto o time de produtos especiais era acionado para desenvolver outros projetos pontuais.

De maneira tímida, mas de olho no futuro e no que traria resultado para nossos clientes, passamos a oferecer Marketing Digital e mergulhar nesse universo do engajamento, das métricas e das ações de atração, nutrição e envolvimento de interessados pelos produtos e serviços dos nossos parceiros.

Nos reinventamos de olho no mercado de comunicação e sabemos que os primeiros movimentos nem sempre são tranquilos, mas percebemos como crescemos e desenvolvemos desde a mudança. Por isso somos as primeiras a defender a necessidade de enxergar mais longe.

Em quase oito anos de Estrutura já atendemos clientes de diferente portes, tanto para Assessoria de Imprensa como para Marketing Digital. Para cada um desenvolvemos uma estratégia de ação. Existem clientes que nos procuram para fazer a divulgação de um evento, outros buscam um relacionamento com os veículos da mídia e influenciadores. Contudo, o que temos mais criado são os planejamentos de Comunicação Integrada. Desenvolvemos um planejamento que abrange toda nossa expertise e, de maneira estratégica, fazemos a criação de conteúdos para redes sociais, vídeos, artigos para blog, artigos de opinião e notas exclusivas para colunistas de jornais e revistas. Possuímos uma base com 55 mil contatos, e relacionamento com mais de 10 mil veículos de abrangência nacional, para quem enviamos releases e materiais produzidos pela equipe de Assessoria de Imprensa.

Além disso, realizamos a gestão de compra de mídia nas plataformas Facebook Ads e Google Ads e operacionalizamos ações de Inbound Marketing utilizando a plataforma RD Station, na qual nossos especialistas em Marketing Digital são certificados. A decisão do que fazer e de onde investir será uma combinação de fatores e expectativas, alinhadas entre a Estrutura e a sua empresa. 

 

Vamos começar a fazer Comunicação Estratégica?

O primeiro passo para começar a fazer a Comunicação Estratégica do seu negócio é querer fazer parte da nova forma de mostrar aos seus possíveis clientes o que sua empresa faz, como se relaciona com o meio onde está e como ela é relevante para seu público. A partir disso, nosso trabalho é desenvolvido em parceria, visando alcançar os resultados que juntos vamos definir.

Como está sua percepção de mercado hoje? Entende a necessidade de posicionar de maneira estratégica o seu negócio? Então precisamos conversar sobre isso. Fale com a gente, queremos falar sobre nossos cases de sucesso e também mostrar aquilo que não deu certo, afinal, é assim que a gente aprende e pode falar com propriedade sobre ferramentas e metodologias que vão levar sua história mais longe.

Sua empresa vai existir na próxima década?

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