Sua empresa precisa de um blog: entenda as vantagens

Quando você tem dúvidas sobre algum assunto, onde costuma procurar as respostas? Dificilmente uma pessoa vai procurar aleatoriamente a sua empresa para encontrar uma solução. Entretanto, ao digitar uma pergunta nos sites de buscas, ela pode abrir exatamente a página da sua empresa, se ali houver algum conteúdo sobre o assunto.

O blog é uma ferramenta extremamente versátil, que, se bem utilizada, traz resultados positivos para a empresa. A partir da linguagem adequada, as chances de atrair futuros clientes são maiores. Afinal, o blog é um espaço específico para tirar dúvidas e informar o internauta.

A ferramenta vem sendo estudada e utilizada por profissionais do Inbound Marketing. Nesse nicho se descobriu um importante espaço para conquistar compradores, além de qualificar o público-alvo.

A disseminação do conhecimento sobre as soluções oferecidas pela sua empresa torna o cliente mais exigente e apto para diferenciar os produtos da concorrência e escolher a melhor opção.

 

Tirando dúvidas

A função do blog é justamente esclarecer temas que fazem parte do cenário em que você está inserido. Por exemplo, se você vende água mineral, a sua página na internet precisa responder perguntas sobre saúde para possíveis perguntas como “qual a quantidade de água devo beber por dia?”.

Ao responder diversas questões com conteúdo inteligente e que transmita credibilidade, o internauta passará a considerar a marca referência naquele assunto.

 

Confiança

O blog é a melhor oportunidade para que uma marca se torne referência on-line a respeito de determinado assunto. Por meio dele é possível demonstrar todo o know-how da empresa em sua área de atuação, criando uma imagem de competência e expertise.

Se os conteúdos publicados forem realmente focados na solução dos problemas do público-alvo, os consumidores tendem a contratar seus serviços.

 

Posicionamento da marca

O espaço também relaciona a empresa com a sua opinião. Sendo assim, é possível criar vínculo com os internautas e, dessa forma, conquistar um público fiel e motivado a investir em seu negócio.

Com atualização periódica do espaço, o público pode criar uma rotina de visitas ao seu site e, consequentemente, se interessar ainda mais pelo que você está oferecendo.

Além disso, essa relação o impulsiona a compartilhar essas informações, rendendo novos visitantes e futuramente novos clientes.

 

Ranking

O conteúdo relevante também é reconhecido pelos sistemas de busca. Com postagens periódicas, a empresa fica em evidência na internet, deixando-a em melhores posições nos resultados de buscas orgânicas.

 

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