Como um site para a empresa faz parte da estratégia de vendas

Como um site para a empresa faz parte da estratégia de vendas

Atualmente, cerca de 70% dos brasileiros estão conectados à internet. Essas pessoas utilizam a rede diariamente para atividades de trabalho, estudo, lazer e para contratar serviços e fazer compras.  Uma empresa, independentemente de seus serviços e produtos, precisa estar on-line. Seja para manter conquistar novos públicos. E, para isso, contar com um site para a empresa é fundamental. Trata-se de uma ferramenta de alcance global e ótima relação custo-benefício.

Se você é empreendedor, gestor, CEO ou gerente de marketing, conheça as principais razões para investir em um site para a empresa.

Motivos para investir em um site para a empresa

Aumenta a confiança na marca

Um bom site é como um cartão de visitas que favorece a imagem da empresa diante do seu público-alvo. Para isso, é preciso que traga informações claras e relevantes sobre os produtos ou serviços. Além da forma de contato, atividades praticadas, e quais os propósitos cultivados na empresa. Tudo isso contribui para criar uma boa reputação e fazer com que a marca seja lembrada positivamente pelos seus clientes.

Outra dica para quem pretende se tornar referência no mercado é ter um blog corporativo dentro do site. Dessa forma, as atualizações são mais dinâmicas, e o ranqueamento em sites de busca melhora.

Uma vitrine virtual para os seus negócios

Mesmo para empresas com lojas físicas, expor seus produtos ou serviços na internet faz toda a diferença. Muitos clientes visitam a loja física após conhecer os produtos na internet. Dessa forma, ambas as formas de venda se complementam.

Por isso, contar com um site para a empresa é indispensável. Assim, é possível levar sua marca para pessoas que vivem muito longe da sede de sua empresa.

Outra vantagem é o fato de pós-venda poder ser realizado através do site. Com isso, estreita-se ainda mais o relacionamento entre a empresa e o consumidor. Este não precisaria se deslocar até a loja para sanar dúvidas ou resolver outras questões.

Melhora o contato com público-alvo nas redes sociais

É inegável a importância das redes sociais para os negócios. O modo como os conteúdos são colocados nelas e como o público pode interagir com as empresas torna as relações mais dinâmicas e abertas. Isso faz com que os clientes se aproximem das marcas. 

Porém, para que as postagens nas redes sociais não sejam vazias, é preciso que elas levem o leitor a outro lugar: o site da empresa! Onde o leitor poderá continuar as pesquisas e acessar outras informações. 

Alcança novos consumidores

Por meio de um site, as empresas não precisam mais limitar suas ações regionalmente. Afinal, via internet, é possível alcançar possíveis consumidores nos quatro cantos do mundo. 

Mesmo para empresas pequenas, de comércio local, ter um alcance nacional (ou mundial) é saudável para os negócios. Pois quanto maior o alcance, mais possibilidades de vendas.

Ter um site para a empresa impulsiona as vendas

Um bom site para a empresa deve ser capaz de atrair novos clientes e fidelizar os antigos. Deve aumentar a credibilidade da marca no mercado consumidor. A divulgação de produtos ou serviços, quando feita de maneira eficiente, impulsiona as vendas. E isso se aplica tanto para o comércio on-line quanto para lojas físicas. 

Por exemplo, um consumidor que conheceu o site da loja XYZ, que vende moda fitness. Ele pesquisou materiais, preços e sabe qual a conduta dessa marca com seus fornecedores, colabores e clientes. Dessa maneira, ao entrar em um shopping que tenha uma loja da XYZ e outras duas lojas de moda fitness das quais ele não sabe nada, esse consumidor irá primeiramente entrar na loja da XYZ.

O que faz um site ser bom?

Obviamente, essas razões não se aplicam a qualquer tipo de site empresarial. É necessário que ele seja pensado e executado para permitir a fácil navegação, a busca por conteúdos específicos, que seja dinâmico e agradável esteticamente. 

Entre os diversos elementos que compõem um bom site, vale destacar:

  • Estar integrado às redes sociais da empresa;
  • Ter layout funcional;
  • Conter informações claras;
  • Contar com um blog com conteúdos relevantes e atualizado periodicamente;
  • Ser otimizado para responder a pesquisas feitas buscadores como o Google;
  • Ser responsivo (poder ser acessado via smartphone sem perda de conteúdo ou deformações na estrutura;
  • Ter um campo de contato, pelo qual os clientes possam manter um canal de diálogo com a empresa.

Para criar e manter um site para a empresa com a qualidade que sua marca merece, o ideal é contar com os serviços especializados. Conte com profissionais capazes de cuidar da parte gráfica, do planejamento de conteúdo, da produção dos textos, da análise de dados, da otimização de SEO etc.

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