Com certeza, você já ouviu falar que “a propaganda é a alma do negócio”. E, sim, entra ano e sai ano, e os resultados de uma empresa sempre vão depender da propaganda. Assim, a questão que se coloca atualmente é: Qual o lugar da publicidade tradicional em meio a tanta informação digital? A resposta para essa pergunta está no omnichannel, a tendência de comunicação que une publicidade e marketing digital.
O mundo dos negócios está em constante evolução, as estratégias de marketing precisam se atualizar no mesmo ritmo. A publicidade convencional viveu sua época de ouro quando a televisão era o meio de comunicação mais visto, quando os jornais impressos reinavam entre as pessoas que buscavam por notícias.
Hoje, quando todas as informações que buscamos estão na palma da mão, é fundamental se destacar nesse mar de informações. O consumidor atual não quer mais ser “bombardeado” pela publicidade, ele quer ser o agente dos processos. É aí que o marketing de conteúdo entra como um dos protagonistas das estratégias de marketing digital. Pois é principalmente pelo conteúdo que o público é atraído, é o conteúdo que cria engajamento e que transforma a marca em autoridade.
Neste artigo, vamos falar de publicidade tradicional e de marketing digital trazendo uma boa notícia: Com o omnichannel não é preciso escolher entre um ou outro, já que se pode romper as barreiras para obter os melhores resultados.
Com o mercado competitivo e expectativas em constante mudança, as empresas precisam oferecer mais do que seus produtos ou serviços para se destacar. Seja qual for o canal escolhido pelo cliente, a estratégia omnichannel possibilita que as empresas ofereçam uma jornada de compra unificada e personalizada.
Há menos de uma década, bastava um site e um e-mail para que as empresas complementassem os canais físicos de vendas era um diferencial. É preciso investir em estratégias de comunicação que integrem canais, como e-mail marketing, redes sociais com atualização constante, catálogos virtuais, atendimento virtual e eventos físicos.
Ao integrar estratégias da publicidade convencional com marketing digital e pontos de contato, como a loja física, o e-commerce e as mídias sociais, as marcas permitem que os consumidores tenham acesso ao que desejam de forma simples e eficiente. Ou seja, ao mapear a jornada do cliente, as empresas podem identificar oportunidades de melhoria e oferecer uma experiência mais completa.
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Os recursos digitais revolucionaram e continuam revolucionando a forma como as pessoas consomem informações e tomam decisões de compra.
Nesse cenário, a publicidade tradicional enfrenta alguns desafios, como:
Embora o marketing digital ofereça vantagens, a publicidade tradicional ainda é importante, e a comunicação integrada traz resultados ainda melhores, ampliando a eficácia das campanhas.
Marketing digital diz respeito às estratégias que utilizam canais online (sites, redes sociais, e-mail marketing, SEO e anúncios pagos) oferecendo uma personalização e interação maior com o público.
Uma das maiores vantagens do marketing digital é a capacidade de segmentar o público de forma bastante precisa. Com essas ferramentas, é possível criar campanhas direcionadas para pessoas com interesses, comportamentos e outras características específicas, fortalecendo o posicionamento digital da marca e aumentando a conversão.
Além da segmentação, o marketing digital se destaca por outras vantagens, como:
Na dúvida entre investir em ações de publicidade ou em marketing digital, a nossa dica é, se possível, combine os dois, pois criar uma estratégia omnichannel amplia o alcance das ações e permite chegar ao público-alvo em todos os pontos de contato.
O marketing tradicional e o digital não são concorrentes, e sim complementares, e nós, aqui na Estrutura de Comunicação, estamos preparados para escolher as ferramentas e criar estratégias integradas que melhor se adaptam à sua realidade e aos objetivos da sua empresa.
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