Produção de conteúdo para a web: 6 dicas

Uma das principais ferramentas do Marketing Digital é a Produção de Conteúdo. Um material bem elaborado atrai público, aumenta a taxa de conversão e faz sua marca crescer. Desse modo, é importante pensar na melhor forma de escrever textos para a internet.

Redigir conteúdos para sites, blogs é uma tarefa que demanda pesquisa e paciência. Muito mais que inspiração, a escrita é um exercício que deve ser feito constantemente, escrever e apagar diversas vezes é um procedimento normal, só assim é possível encontrar o tom certo para passar a mensagem desejada a um determinado grupo de leitores.

  1. Entenda os princípios de redação para internet: Cada meio possui um estilo de escrita característico. Do mesmo jeito que você não escreve um texto acadêmico da mesma forma que escreve em uma rede social, sites e blogs têm linguagem própria, que deve ser adequada à identidade da empresa.
  2. Conheça o público: É fundamental saber quem é o leitor, e escrever pensando no público. O que ele busca? De que forma adquire informação? Para que deseja conhecer determinado assunto, produto ou serviço? Seu texto deve responder a essas questões.
  3. Escolha as palavras-chaves: Saiba como funcionam as ferramentas de busca e defina por quais palavras você quer ser encontrado. Utilize a palavra-chave no início do texto e das frases, mas não a repita muitas vezes.
  4. Pesquise: Busque o máximo de referências sobre o assunto tratado, leia, confronte opiniões, somente depois decida seu argumento.
  5. Redija: Chegada a hora de pôr as ideias no papel (ou na tela!). Utilize períodos curtos e linguagem clara. Evite rodeios e vocabulário rebuscado. Preocupe-se em passar a mensagem desejada.
  6. Revise: Leia o texto quantas vezes for preciso. Ajuste a linguagem, reveja o conteúdo, faça correções gramaticais. Ter um editor na equipe ajuda muito nesse processo.

Sua empresa ainda não tem uma estratégia de Produção de Conteúdo? Fale conosco, temos a melhor estratégia de Marketing Digital para seus negócios

Produção de conteúdo para a web: 6 dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *