(por Karyna Pereira – Diretora de Relacionamento)
Cresci ouvindo “O mundo gira, e os fatos acontecem”, slogan de uma rádio local lá de Joaçaba, oeste de Santa Catarina, onde passei a maior parte da minha infância. Na verdade, eu não entendia direito o que isso significava, mas sabia que viria alguma notícia. Naquela época, o rádio era o veículo de comunicação pioneiro. Nem o mais visionário dos profissionais de comunicação pensava que, poucas décadas depois, a comunicação viraria “de pernas pro ar”. Hoje em dia, qualquer mortal é propagador de informação. As redes sociais viraram veículos de comunicação e, em uma velocidade incrível fotos, vídeos e fatos são compartilhados pelos smartphones.
Os tradicionais veículos de comunicação – rádios, TVs e jornais impressos – buscam se reposicionar diariamente para continuarem sendo os responsáveis em manter a grande massa bem informada, divulgando conteúdos consistentes e sérios, enquanto verdade e inverdades se confundem no mundo virtual. É preciso ter cuidado!
As empresas devem se proteger e se posicionar para conquistar mercado neste mundo voraz de comunicação intensa e avalanches de informação vindas por todos os lados. Mais do que nunca, empresas precisam ter estruturas de comunicação e trabalhar para que a marca tenha um posicionamento estratégico. Assessoria de imprensa para se relacionar com a mídia espontânea e colher resultados editoriais é fundamental para formar opinião.
Quanto à necessidade imediata de venda, não podemos esquecer que o marketing digital é um forte aliado e traz resultados consistentes e a curto ou médio espaço de tempo. Grande parte da decisão de compra é feita antes mesmo de se fazer contato com a empresa. Segundo o Ibope Media, cerca de 90% dos potenciais clientes utilizam a internet como canal de pesquisa sobre empresas, produtos e serviços antes de efetivar uma compra. Um dos principais motivos para essa mudança é a quantidade de informação disponível na internet.
O mundo continua girando na mesma velocidade, mas os fatos estão cada vez mais rápidos, e as empresas precisam correr, mantendo o foco e traçando estratégias de comunicação certeiras.
A sua marca está pronta para se manter entre os primeiros lugares?
Pense nisso!
Por
Estrutura de Comunicação
Estratégias Digitais Integradas
Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.