Como o Marketing Digital pode ajudar clínicas e consultórios a crescerem

O uso das estratégias de Marketing Digital na área da saúde tem crescido muito atualmente. O estudo específico para a área é relevante para não cometer erros na divulgação de um setor tão delicado e complexo, por isso utilizamos com rigor o Manual de Publicidade Médica com os clientes da Estrutura.

Com a concorrência médica cada vez mais acirrada, a necessidade de incluir esse planejamento para as clínicas e consultórios ganhou peso para aqueles que querem se destacar. Ele é essencial, considerando que 20% dos usuários de smartphones utilizam pelo menos um aplicativo sobre saúde. Nesse contexto, o marketing digital permite que os profissionais sejam mais facilmente encontrados por aqueles que os procuram.

Esse trabalho, quando bem feito, cria uma relação mais estreita com o público, ou seja, com seus pacientes. Mas para alcançar esse relacionamento, é necessário seguir determinados passos.

A seguir, vamos ver o que é necessário para colocar sua clínica em destaque no meio digital, se tornando referência entre os concorrentes.

 

Conteúdo online

Disponibilizar informação é a melhor forma de atrair pessoas hoje em dia. Os leitores se interessam por um conteúdo rico e procuram mais vezes pela fonte, que se torna referência no assunto.

Este é o primeiro passo para alcançar seu público alvo e criar um relacionamento de confiança. Essa estratégia é capaz de fazer com que, toda vez que uma pessoa tiver alguma dúvida, ela procure pelo seu endereço para encontrar informações.

 

E-mail marketing

Para o setor da saúde, esta é uma das principais estratégias. Aqui é possível estreitar o relacionamento com os pacientes.

Em cidades com mais de 50 mil habitantes, cerca de 76% possuem e-mail ativo e esse é o principal meio de contato digital usado por adultos. Além disso, e-mail enviados por profissionais de saúde aos seus pacientes atingem 80% de taxa de abertura, ou seja, é muito provável que seu paciente leia o que você enviou e dê mais atenção ao seu consultório. As chances de criar fidelidade a partir dessa rotina de contatos é muito maior.

 

Redes sociais

As redes sociais também são caminho para que seus pacientes o encontre. Neste meio, compartilhar artigos e informações sobre a sua especialidade vai lhe tornar referência no assunto. Com engajamento dos internautas, a divulgação orgânica do seu conteúdo pode trazer importantes resultados.

Os posts pagos também dão um up na divulgação do seu trabalho e pode ser uma ferramenta útil.

 

Agendamento online

As estratégias da equipe de Inbound podem incluir essa ação que parece simples, mas é com certeza essencial para alavancar a quantidade de pacientes na sua clínica.

Pesquisas apontam que pelo menos 60% das pessoas preferem agendar uma consulta online ao invés de telefonar.  Esse “call to action” (botão de ação criado pelo Inbound), vai fazer toda diferença no trabalho do marketing digital, que pode alinhar outros conteúdos direcionando para essa ação.

Colocar essas sugestões em prática pode ajudar o seu consultório de fisioterapia a se destacar, atrair mais pacientes e crescer no mercado.

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