Graduação é diferencial no mercado de trabalho em 2020

Graduação é diferencial no mercado de trabalho em 2020

Com o mercado de trabalho restrito a disputa por vagas de emprego se torna ainda mais acirrada. Conseguir um destes postos demanda qualificação específica. Para incrementar o currículo uma graduação pode ser a melhor opção. Com bolsas de até 100% as instituições disponibilizam cursos em diversas áreas do conhecimento e buscam melhorar o número de brasileiros com diplomas de ensino superior. Um levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC), por exemplo, mostra que atualmente 19% dos jovens de 18 a 24 anos estão cursando uma graduação.
Atualmente 75% dos 8,3 milhões de alunos matriculados no ensino superior estão em instituições particulares. A qualidade do ensino oferecido por elas é atestada pelo MEC. Para a diretora do IES e FASC, Alessandra Schuelter de Moraes, é essencial que os candidatos estejam atentos à estrutura oferecida. “É importante saber sobre o quadro de professores, qualidade de salas e laboratórios. São cuidados que irão garantir o aprendizado”, orienta.

Ingresso facilitado
Iniciar uma graduação demanda disputar uma das concorridas vagas. Esse processo pode ocorrer de várias formas. As instituições de ensino mais modernas já permitem maior adaptabilidade. No IES e na FASC os candidatos têm à disposição além do processo seletivo tradicional, a prova com agendamento, as médias do histórico escolar do ensino médio e até mesmo as notas do Enem obtidas a partir de 2009. “Nossa intenção é tornar esse processo democrático e acessível, oportunizando que cada vez mais pessoas possam estudar suas áreas de interesse”, explica Alessandra.

Bolsas de estudo
Superado o processo seletivo há ainda outra etapa importante para os novos alunos: o investimento no curso. Para aqueles que buscam alternativas para arcar com as mensalidades a primeira orientação é optar por instituições que ofereçam bolsas de estudo. “No IES e na FASC é possível ao candidato utilizar a nota do ENEM para iniciar os estudos, mas também para conquistar bolsas que podem chega a até 100%. O importante é que o curso se torne uma ferramenta valiosa para o mercado de trabalho sem que se torne um transtorno financeiro”, destaca a diretora.

Sobre o IES e a FASC
Com quase vinte anos de história o IES e a FASC são instituições de ensino que desde a origem se preocupam em oportunizar o ensino de qualidade e acessível para todas as pessoas. Localizadas nos bairros Campinas e Barreiros o IES e a FASC contam com 40 opções de cursos. Demais informações estão disponíveis em www.iesfasc.com.br.

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo