Empresários apostam na terceirização do Marketing Digital

A terceirização de serviços no Brasil, independente de polêmicas da Reforma Trabalhista, segue em alta tendência e vem se mostrando uma opção muito eficiente em diversos setores. O marketing digital é um claro exemplo porque, ao contratar os serviços de uma agência especializada, o empresário se torna capaz de manter o foco na sua atividade principal e, ao mesmo tempo, garantir benefícios para o desenvolvimento do seu negócio.

Quanto tempo você perde lidando com assuntos que não são o ponto central de seu negócio? Ter uma equipe interna de Marketing Digital inclui um planejamento estratégico que pode tomar ainda mais o seu tempo. Por outro lado, ter independência de produção de conteúdo da sua própria empresa parece ser uma boa opção, certo? Então, o que é melhor? Internalizar ou terceirizar esse serviço?  Para que você decida a melhor solução para a sua empresa, separamos algumas questões que podem ser cruciais na hora de escolher qual caminho seguir.

 

Por que considerar a terceirização do marketing digital?

1. Realização do serviço

Uma empresa terceirizada acumula experiência e conhecimento avançados na realização de tarefa, que passam a ser consideradas rotineiras. A prática realmente leva à perfeição nesses casos, tornando os serviços mais eficientes quando comparados ao realizados por profissionais independentes.

Caso a opção decidida seja a contratação de equipe interna, é necessário considerar  investimentos em treinamentos e atualizações dos contratados. O Marketing Digital segue em constantes inovações e necessita de atenção exclusiva para atualização do mercado. No caso da produção em agências, a quantidade de funcionários atualizados traz a segurança da realização do serviço contratado dentro dos prazos combinados, apresentando resultados práticos em curto, médio e longo prazo.

2. Economia

Para a produção adequada de conteúdos em todos os meios digitais, uma equipe de Marketing Digital inclui – no mínimo – um planejamento, um webdesigner, um produtor de conteúdo, um revisor, um gestor de campanhas, um especialista em métricas e redes sociais. São profissionais necessários para uma estratégia de Marketing Digital completa e eficiente para a produção de conteúdo especializado, SEO, email marketing, qualificação de lead e pré-vendas, redes sociais, comunicação e análise. Aliás, reconhecer cada especialidade do Marketing Digital é uma função que pode exigir ainda mais do empresário.

A vantagem em terceirizar esse serviço pode ser percebida ao somar o salário de todos esses novos funcionários aos encargos exigidos, os cursos de capacitação e os softwares e ferramentas necessárias para a realização do serviço.

Por exemplo: para a edição de fotos é necessário um programa que é diferente do utilizado para vídeos. Para o gerenciamento de leads também é utilizada uma ferramenta específica, assim como para o disparo de campanhas de e-mail marketing. Outro serviço de extrema importância para os resultados eficientes de Marketing Digital é o acompanhamento das métricas, que necessita de programas próprios e atualizados constantemente.

Adquirir todos esses programas pode se tornar impeditivo para montar a sua equipe. Portanto, no quesito economia, fica mais difícil defender a decisão de internalizar o Marketing Digital.

3. Contratos temporários

Essa também é uma questão que coloca as agências de Marketing Digital em preferência. Isso porque, em muitos casos, não é necessário que sejam feitas ações em longo prazo para a divulgação de um serviço temporário oferecido pela sua empresa. Nesses momentos, investir em uma equipe interna para a produção de um material reduzido, definitivamente, não compensa.

Em outro caso, se a intenção for apostar no Inbound Marketing para gerar oportunidades de vendas e prospecção de novos clientes, é necessário pensar no longo prazo e avaliar, como temos feito aqui, quais as vantagens entre contratar sua equipe ou terceirizar o serviço.

 

Invista em marketing digital

Considerando que a sua escolha seja apostar na terceirização do Marketing Digital, optar por uma agência com histórico de sucesso é a escolha mais inteligente. Portanto, identificar os cases que tenham relação com o seu negócio é uma boa dica. Existem agências especializadas em diversos setores, da saúde à política. Escolher a agência de Marketing Digital certa pode trazer resultados surpreendentes, proporcionando o crescimento que seu negócio necessita, com a disposição de uma equipe dedicada para atender sua estratégia, e que normalmente tem um know-how aprofundado em técnicas do marketing digital e no nicho de mercado em que você atua.

 

Quer saber quanto custa terceirizar o marketing digital do seu negócio? Peça uma proposta personalizada e veja como é vantajoso!

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