CELOS mantém atendimento e adota medidas de proteção contra a Covid-19

Celos adota medidas contra coronavírus

A Fundação Celesc de Seguridade Social – CELOS mantém suas atividades operacionais normais, apesar do cenário atual com a pandemia do novo coronavírus. Os compromissos firmados com os participantes estão mantidos sem qualquer prejuízo, uma vez que foram adotadas todas as medidas preventivas indicadas pelos órgãos de saúde.

Há equipes atuando com trabalho remoto (home office), além de, no caso de atividades em que essa opção não foi possível, respeitar o distanciamento mínimo necessário entre os colaboradores, com realização da higienização recomendada pelos órgãos competentes.

Dentre as demais ações adotadas pela CELOS, destacam-se:

* Atendimento: os serviços telefônico e eletrônico (Fale Conosco) permanecem com a mesma rotina. Porém, diante de Decreto emitido pelo Governo do Estado, o atendimento presencial foi suspenso, visando o bem-estar dos beneficiários e dos seus empregados;

* Autorizações e reembolsos: as rotinas permanecem inalteradas, sendo possível enviar as notas fiscais (NF) para reembolso médicos, de medicamentos e odontológico de forma digitalizada pela internet (no site www.celos.com.br > Fale Conosco);

* Empréstimos: as simulações permanecem sem alterações, pois o sistema de empréstimo é realizado de forma digital, sem a necessidade de impressos. Para os aposentados e pensionistas, desde fevereiro é possível solicitar o adiantamento da 1ª parcela do abono anual (13º salário);

* Pagamento de benefícios: o pagamento dos benefícios de todos os aposentados e pensionistas segue pontualmente, sem qualquer tipo de atraso;

* Vacina contra a gripe: a CELOS está antecipando a Campanha de Vacinação por meio do sistema de reembolso até que seja possível conveniar um prestador que atenda todos os beneficiários em Santa Catarina. Os interessados (titulares, dependentes e agregados) dos Planos Celos Saúde, Saúde Agregados e Odonto Agregados podem fazer a vacina quadrivalente em qualquer clínica e solicitar o reembolso à CELOS no valor de R$ 30. Para isso, é necessário fornecer: nome completo de cada beneficiário atendido; recibo ou nota fiscal (NF) original com a descrição do serviço realizado; CNPJ da clínica; data do atendimento e valor pago. Em caso de dúvidas, ligue 0800 048 4040;

* Demonstrativo de Imposto de Renda: os demonstrativos para Imposto de Renda estão disponíveis no site www.celos.com.br > Autoatendimento.

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