Por que contratar uma assessoria de imprensa?

Conheça os benefícios de ter uma equipe para trabalhar a seu favor no relacionamento com as mídias e inserir seu negócio nos canais mais relevantes

Vivemos cercados por informações que vêm das mais variadas fontes. Através da internet, televisão, revistas, jornais e rádios temos acesso a notícias, propagandas, artigos e entretenimento. Fazer parte das notícias é o desejo de muitas empresas e profissionais, afinal, ser consultado sobre um assunto ou serviço demonstra toda credibilidade que seu negócio precisa para ser melhor aceito e recomendado.

Imagine que você é um educador físico ou um nutricionista, e foi convidado para ser entrevistado em um programa de saúde que é veiculado em um canal de televisão. Isso fará seu trabalho ser conhecido e, consequentemente, muitas pessoas irão se interessar pelo serviço que você oferece. Esse resultado pode ser conquistado através da mídia espontânea, que é diferente dos anúncios publicitários.

O papel de uma assessoria de imprensa é fazer a ponte entre os profissionais e empresas e os veículos de comunicação. As redações das televisões, jornais e revistas trabalham com jornalistas que escolhem os assuntos que serão publicados, são os produtores. Eles, juntamente com os editores dos veículos, definem que tipo de matéria será produzida e dos personagens que precisam para apresentar o conteúdo para os telespectadores ou leitores.

Os assessores de imprensa são os profissionais que fazer a intermediação dessa comunicação, oferecendo os clientes e seus negócios para fazerem parte das matérias, e essa negociação não envolve custos, é o que chamamos de mídia espontânea, o veículo precisa de alguém para contar uma história, e a assessoria de imprensa oferece as melhores opções.

Quando uma empresa investe em um anúncio em um jornal ou revista, o custo normalmente é elevado. Envolve o valor da produção do material e também do espaço contratado e nem sempre o público-alvo será impactado com a propaganda. Em meio a tanto estímulo visual, muitas vezes seu anúncio não irá chamar atenção, seu possível cliente vai virar a página do jornal ou estar olhando alguma coisa no celular durante o bloco comercial da televisão, com isso, a empresa investiu muitos recursos para não atingir seu público da maneira que esperava. Porém, se sua empresa aparece em ação em uma reportagem, ou o profissional em uma entrevista, a chance de retorno pode ser maior, já que o possível cliente está vendo, na prática, como as coisas funcionam.

Não importa o segmento e o tamanho do seu negócio, sempre há o que transmitir. Sua empresa é uma pousada ou presta serviço de revisão de carros? A assessoria de imprensa tem o papel de sugerir assuntos que envolvam seu tipo de negócio para os produtores e demonstrar como seu serviço é relevante. Quando a assessoria tem um bom relacionamento com os veículos, a chance da sugestão ser aceita aumenta, por isso, ao escolher uma assessoria, procure saber quem são os clientes, como eles estão sendo vistos na mídia e quais são as inúmeras formas de produção de conteúdo que ela pode oferecer, porque nem tudo é aparecer na televisão. As empresas podem ter uma revista, a gestão das redes sociais, um livro e diversas ações que serão pensadas conforme seu público-alvo e sua disponibilidade.

 

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