Não espere que 2016 seja melhor. Faça!

Em meio a tantas notícias e previsões não tão animadoras, um misto de esperança e renovação aponta com a chegada do novo ano. Entre os caminhos que surgem como tábua de salvação para as empresas, o marketing é um dos mais seguros, e o marketing digital, pelas possibilidades e grande alcance, é cada vez mais necessário nesta era de informação imediata.

Independentemente do setor e do tamanho da empresa, uma verba para investir em marketing é fundamental, e, se o trabalho for bem realizado, a balança vai sempre pender para o lucro. O marketing é o principal combustível do “motor das vendas”!

Ao longo deste ano, publicamos no Blog da Estrutura alguns textos que tratam da importância do marketing digital para os negócios. Veja mais:

Por que contratar serviços de Marketing Digital?

Números que comprovam a importância do Marketing Digital

Entre as maiores vantagens do marketing digital, citamos:

  • A capacidade de mensurar os resultados com precisão e velocidade;
  • A possibilidade de segmentar e distribuir o conteúdo de acordo com nichos de mercado;
  • O ambiente digital permite o engajamento do público com a sua campanha e isso é excelente para que o cliente se identifique com a marca;
  • A disseminação de um conteúdo em meio digital é maior e mais rápida que nas mídias convencionais, ou seja, seu material pode alcançar um público muito superior ao estimado.

Por ser muito dinâmico, o marketing digital apresenta tendências de acordo com o mercado e, num mundo onde as coisas acontecem numa velocidade quase vertiginosa, podemos estimar algumas mudanças no setor para o próximo ano. Acreditamos que haverá uma maior necessidade de personalização do conteúdo, pois o público-alvo deseja, cada vez mais, se reconhecer na marca; a integração de plataformas será cada vez maior para otimizar as estratégias. Dispositivos móveis passarão a ser a “primeira tela” de acesso a informações – atualmente, 75%* dos acessos no Facebook já são feitos via smartphone ou tablet – por isso, além de manter páginas ativas em redes sociais, é importante ter um site responsivo.

E, mesmo com algumas mudanças, o conteúdo segue como fator determinante para o sucesso de qualquer estratégia, por exemplo, empresas que têm um blog vendem em torno de 70%* mais que as que não possuem. O conteúdo é fundamental para posicionar a marca nos mecanismos de busca, fazendo com que o público-alvo se sinta atraído e passe a confiar na sua empresa, tornando-a referência no segmento.

Encare a crise como um campo de mudanças e oportunidades! Os negócios e o País agradecem!

 

[*Fonte: Hubspot]

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