Media Training: O que é e qual a importância?

“O homem é um ser social”, disse Aristóteles ao explicar que sociabilidade é parte da natureza humana. Precisamos nos relacionar, e a comunicação é instrumento-chave de integração e de socialização, através do qual as ideias e os pensamentos se materializam. Porém, mesmo sendo uma condição inata dos seres humanos, há muitas maneiras de nos comunicarmos, dependendo do ambiente, do interlocutor e da mensagem que desejamos transmitir. Além disso, devemos ter em mente que comunicação não é somente o que dizemos: expressões corporais e faciais, respiração e entonação, por exemplo, também são instrumentos de comunicação.

Para passar segurança, é importante dominar o conteúdo e encontrar a melhor forma de explicá-lo. No relacionamento com a imprensa, isso é fundamental para passar credibilidade, e você já deve ter ouvido falar em como é necessário atender à imprensa de maneira transparente e clara. Por isso, investir em Media Training pode ser um diferencial. Mas o que é Media Training e por que é tão importante cuidar da forma como nos comunicamos com a imprensa?

O Media Training é uma das estratégias fundamentais da Assessoria de Imprensa, que ajuda você a desenvolver algumas habilidades para melhorar sua autoimagem e da sua organização. É um treinamento para pessoas que respondem por uma organização (empresários, políticos ou pessoas físicas), que desenvolve competências comunicacionais, apontando a melhor maneira de se relacionar com jornalistas. Entre outros pontos, aborda como se portar durante uma entrevista, quais as melhores formas de se responder às perguntas de modo articulado e claro, com postura firme, evitando ruídos e mal-entendidos, e garantindo uma boa imagem da sua marca.

A maneira mais segura de impulsionar resultados com Media Training é contando com serviços de uma Assessoria de Imprensa especializada. Na ESTRUTURA de Comunicação, traçamos estratégias personalizadas e produzimos conteúdos de acordo com as suas necessidades. Fale conosco!

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo