Comunicação integrada: Alcance seus potenciais clientes na internet e fora dela

A crise que a economia brasileira enfrenta fez sua empresa repensar os investimentos em marketing? Saiba que, usando as estratégias certas de comunicação integrada, você não precisa abrir mão desse importante recurso e ainda conquistar resultados superiores aos que já conhece.

O marketing digital, assim como a assessoria de imprensa, faz um trabalho de fortalecimento da marca, posicionamento no mercado e gera conteúdo para que sua empresa seja autoridade no ramo em que atua. Usar essas ferramentas em conjunto conduz seu negócio a um patamar elevado de presença na decisão de compra dos seus clientes e prospects.

Uma pesquisa realizada em 2015 pela Mobile Report, da Nielsen IBOPE, registrou que o total de pessoas que utilizam a internet por meio de smartphone chegou a 68,4 milhões, e a classe B é maioria, tendo uma porcentagem de 50%, seguida pela classe C, com 35%, classe A, com 12%, e pelas classes D e E, com 3%. Com esses dados, não é possível negar: seu público está na internet e é lá que você precisa encontrá-lo!

Vender na internet não significa apenas ter um produto em uma loja virtual, você pode vender sua ideia e seu conhecimento. Pode se tornar a opção que as pessoas encontram quando precisam solucionar um problema, e para isso existem algumas formas de agir. Confira três dicas de como usar a comunicação integrada para criar uma marca forte:

Tenha um site com conteúdo otimizado para buscas do Google

Não basta ter um site, é preciso que ele seja responsivo (programado com ajustes para os dispositivos móveis) e preciso ter conteúdo dinâmico e com atualização constante. Um blog ou uma página de informações e notícias são indispensáveis para criar autoridade e registrar o que sua marca tem a dizer.

Os conteúdos criados para o site devem ser inéditos e conter palavras-chave relacionadas aos seus produtos, dessa forma, o Google irá mostrar sua página como uma boa opção para quem buscou sobre o assunto, deixando para trás os sites desatualizados ou com conteúdos copiados de outros lugares.

Ofereça conteúdos, monte uma base de contatos e crie relacionamentos

Conteúdo é todo tipo de material que informe e ensine seu público-alvo, e pode ser textos, vídeos ou imagens e em diversos formatos. Ofereça dicas e fale sobre as novidades em seu campo de atuação; crie e-books e infográficos demonstrando os diferenciais da sua solução; prepare treinamentos, caso seu produto exija algum conhecimento específico.

Ao criar e ofertar esses conteúdos, você obtém o e-mail de quem está interessado em sua solução, e com isso passa e manter um relacionamento de confiança no que sua empresa oferece, tornando-se, assim, uma opção de escolha para quem precisa do que você tem. Aproveite as redes sociais para divulgar esses conteúdos e fortalecer o relacionamento.

Faça sua solução ser assunto

Tenha uma assessoria de imprensa e aproveite o relacionamento dos jornalistas com os veículos de comunicação para ser porta-voz de um assunto; presença em um evento ou personagem em uma reportagem. Por mais que a internet seja o grande ponto de encontro, a televisão, jornais e revistas ainda movimentam a audiência e ter seu produto ou serviço atrelado a uma boa notícia reforçará ainda mais sua autoridade no ramo.

A importância da estratégia

A comunicação integrada trabalha para que sua marca esteja em evidência e seja uma opção na cabeça dos interessados quando forem finalizar uma compra ou contratar um serviço. Para saber mais sobre como preparar estratégias de comunicação integrada, baixe o e-book que preparamos sobre o tema, nele você terá acesso a mais dados e informações e entenderá a importância de continuar investindo em marketing.

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