Cinco passos para aumentar a visibilidade da sua marca

Investir em uma equipe de marketing é uma realidade para as grandes empresas. Funcionários dedicados à pesquisa, planejamento e execução de tarefas que envolvam publicidade e comunicação é um benefício que nem todo pequeno negócio pode bancar, mas não investir nesta área é deixar de estar onde seus clientes estão, consecutivamente, deixar de ganhar.

E onde está seu cliente? Muito provavelmente pesquisando algo sobre produtos que quer comprar na internet. Um estudo realizado pela ExactTarget mostrou que 91% dos consumidores que utilizam a internet fazem pesquisa sobre produtos ou serviços de interesse. É neste ponto que podemos te ajudar a conquistar e fidelizar clientes com o Marketing Digital.

De maneira bem prática, o Marketing Digital pode se resumir a um conjunto de ações estratégicas, utilizadas nos meios digitais, aplicadas para consolidar a marca da empresa. Essas estratégias são desenvolvidas por uma agência de comunicação que já possui a expertise e te poupa de ter que gerir uma equipe para essa finalidade.

Sua empresa precisa estar conectada nas redes sociais, é fundamental ter perfil nas principais plataformas e manter a movimentação com conteúdo relevante a respeito do seu negócio. Mas não basta isso. Conheça as principais ferramentas do fazer Marketing Digital e saiba como conquistar resultados mais rápidos do que você imagina:

1. Redes sociais: A presença nas redes sociais é a maneira mais rápida de saber o que o cliente busca, seu comportamento e o que ele pensa sobre sua marca. Cada uma das redes sociais possui um perfil, para isso é importante ter alguém que conheça as mídias intermediando as conversas em cada uma delas.

2. Marketing de Conteúdo: Para atrair seu público alvo não basta ter uma conta no Facebook e postar imagens desejando um bom dia, é preciso criar conteúdo relevante e que demonstre como seu produto ou serviço podem melhorar o dia do consumidor. É necessário conhecer seu cliente, falar a língua dele e conquistar sua confiança. Para isso, saber o que falar, e como falar, é fundamental. Além disso, o Marketing de Conteúdo utiliza diferentes técnicas para ajudar na visibilidade de sua marca quando o usuário busca, por meio de palavras–chaves (keywords), produtos ou serviços na internet.

3. Inbound Marketing: Essa é a ferramenta que vai atrair o cliente, ajudar a distribuir o conteúdo criado pela equipe que planejou as ações digitais e gerar acessos ao blog e redes sociais da empresa. Chamando atenção do cliente, se tornando relevante e mostrando de que forma seu negócio é importante para ele, a decisão pela compra será muito mais segura, já que ele vai se sentir informado sobre seu produto ou serviço.

4. Blog corporativo: Manter um canal de informação, como um blog da empresa, é fundamental. São eles que irão organizar os conteúdos e servirão de base para o Inbound Marketing. A atualização constante é importante para aumentar o tráfego de visitas. Quanto mais pessoas acessam seu conteúdo, maiores são as chances de converter mais vendas.

5. Monitorar resultados: Uma das vantagens do marketing digital é a possibilidade de acompanhar e medir os resultados das ações através do número de cliques, qual tipo de assunto mais interessa seu cliente, palavras-chave mais buscadas, tempo de permanência na página etc. Existem no mercado plataformas capazes de analisar todo as etapas do funil de vendas e oferecer relatórios completos. Com acesso a esses dados é possível estudar sempre a melhor estratégia de ação, ajustando o planejamento, a produção de conteúdo, a oferta de informação através do inbound marketing e promover a otimização dos resultados que deseja alcançar, tudo de maneira mais rápida e eficiente.

Todas essas ferramentas têm o objetivo de fazer sua marca circular nos meios digitais e, principalmente, ser encontrada durante uma busca nos sites mais importantes de pesquisa. Essas estratégias podem ser planejadas e executadas pela equipe terceirizada de uma agência de comunicação, garantindo assim a sua presença nos meios digitais de maneira mais prática e com maior chance de acerto, dando a chance de os pequenos e médios negócios conquistarem relevância.

mockup2_ipad

 

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo