Artigo, matéria, revista ou post? Como identificar qual melhor conteúdo para atrair seu público alvo

Estar presente nas redes sociais e na mídia é uma necessidade para ver seu produto ou serviço sendo comentado e despertar interesse no consumidor. Uma agência de comunicação vai ajudar você nessa decisão

As empresas dependem do interesse dos clientes em consumir para que seu produto, seja ele qual for, seja feito e entregue. Fazer com que a informação a respeito de seu negócio chegue ao público-alvo é um desafio que precisa ser vencido com planejamento e ações estratégicas. Se sua empresa é uma prestadora de serviços, precisa ser vista para ganhar e fidelizar clientes e para crescer. Os profissionais liberais e empreendedores individuais também precisam ser vistos para serem lembrados. Não importa o tamanho ou o modelo de negócio, sendo um dentista ou um confeiteiro, quanto mais gente souber a respeito de seu trabalho, mais interessados irão surgir.

Uma das estratégias mais baratas e práticas atualmente é a gestão das redes sociais de uma marca. A presença de um negócio no Facebook, Instagram, Linkedin e outras redes aproxima a empresa do consumidor, mas não basta reproduzir conteúdos de notícias ou páginas de sites, é preciso criar conteúdo novo frequentemente, para que o público-alvo sinta integração com a marca e tenha interesse em experimentar ou continuar consumindo seu produto ou serviço.

Algumas marcas apostam na estratégia de mostrar o estilo de vida de quem consome o produto, nesse caso, o produto passa a ser complemento e não principal ponto da publicação e dessa forma se aproxima de quem quer mostrando como que é possível praticar uma atividade usando o produto em questão. Uma marca de alimentos saudáveis não precisa falar apenas dos seus produtos, mas falar em como manter uma vida com hábitos saudáveis pode ser bom, atraindo quem pratica atividade física e quem gosta de passeios ao ar livre, por exemplo. Mostrando imagens e textos que falem sobre esse assunto, quem ainda não conhece faz a identificação e quem já conhece acaba tendo incentivo para novas atividades, tendo como companhia o produto em questão.

Outras formas de se fazer presente na rotina do público-alvo é investindo em conteúdo com mais profundidade, dependendo do tipo de serviço, para um advogado, por exemplo, é possível escrever um artigo demonstrando a opinião do profissional sobre determinado assunto, como direito do consumidor ou direitos trabalhistas. Dessa forma, o profissional consegue apresentar as ideias que defende e ainda auxiliar quem busca informação.

Outro caso de produção de conteúdo adequada para a atividade das empresas é a criação de uma revista. Nesse tipo de produto, é possível apresentar diversas matérias que demonstrem os valores, os objetivos e as contribuições de uma empresa para a sociedade; uma indústria pode utilizar esse tipo de mídia para mostrar em qual cenário está inserida, divulgando de que modo trabalha e no que acredita.

São inúmeras formas de se mostrar presente e com proximidade do público-alvo, a fim de identificar as melhores estratégias de ação. Uma agência de comunicação, entre elas as assessorias de imprensa, investiga a necessidade dos clientes e planeja, conforme a disponibilidade, quando e como atuar em cada ponto de contato.

 

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo