3 motivos indiscutíveis para terceirizar o marketing digital

“Mas esse é o valor de um novo funcionário!” Esse já pode ter sido seu pensamento ao orçar com uma agência o valor de um trabalho direcionado para Marketing Digital. Se você está do outro lado, como fornecedor desse serviço, sabe que o potencial cliente tem razão. O que precisa ficar claro é: Você vai ter uma equipe trabalhando para sua empresa e não somente uma pessoa.

Ao contratar uma assessoria de comunicação para desenvolver o serviço de marketing digital ou outra ação pontual, o negócio dispõe de profissionais experientes e focados na sua necessidade. Esse é o tipo de serviço que custa mais caro ao ser incorporado à equipe da sua empresa ou desenvolvido apenas por uma pessoa, e é simples explicar os motivos.

 

postblog-estrutura-dez-conteudo1

1 – Como ser assertivo no meio digital

A metodologia de Inbound Marketing, o marketing de atração, é a principal estratégia da atualidade para trabalhar com relacionamento e vendas no meio digital. Ao criar um plano de ação, existem fatores que precisam ser planejados, executados e acompanhados diariamente para que o resultado seja satisfatório, e levam-se alguns meses para observar os primeiros resultados efetivos.

Para criar esse fluxo de trabalho, existe uma gama de profissionais que fazem diferentes atividades e entregam um conteúdo relevante e atrativo para seus potenciais clientes. Nosso e-book “Marketing de Conteúdo: Da ideia à publicação” fala exatamente do papel de cada um deles, e podemos destacar que, nesse time, um planeja, outro escreve, um terceiro cria o design, e todos juntos fazem o marketing digital caminhar. É possível ter um profissional completo e capacitado que faça tudo sozinho? É, mas quem vai acompanhar o andamento das campanhas patrocinadas para fazer as otimizações necessárias? E quem vai responder aos comentários nas redes sociais e aos e-mails que chegam? E a base de leads conquistada, será ele também o responsável por criar os fluxos de nutrição necessários para cada etapa do funil de venda?

Significa dizer que, muito provavelmente, algo vai sair abaixo da expectativa nesse projeto, seja o planejamento ou a execução.

 

postblog-estrutura-dez-conteudo2

2 – Quem está no comando

Outro aspecto envolve a coordenação de todo esse trabalho. Se dentro da sua empresa existe apenas um colaborador destinado a atender a toda essa demanda, quem vai orientar, revisar e apontar os próximos passos? Essa é tarefa para um profissional experiente que vai conseguir enxergar os acertos e erros e ajustar as estratégias enquanto elas acontecem.

 

postblog-estrutura-dez-conteudo3

3 – Estrutura completa

Quando uma agência oferece o serviço de assessoria de comunicação e marketing digital, ela tem outros profissionais que também dão suporte. Além da equipe de desenvolvimento e criação, a agência já possui um sistema organizado para atender a clientes de diferentes tamanhos, segmentos e linguagens, além de um ponto crucial e que não é possível comprar: Networking. A rede de relacionamentos dos profissionais de agências de comunicação cria oportunidades que, num primeiro olhar, talvez nem estivessem dentro da estratégia, mas que se mostraram favoráveis em uma conversa entre as necessidades dos clientes.
Pense novamente naquela primeira impressão “é o preço de um funcionário” e avalie. É uma equipe construindo a presença digital do seu negócio, fortalecendo sua imagem e criando oportunidades certeiras para o crescimento do seu produto ou serviço.

Converse com outros profissionais do seu ramo e até mesmo de outros formatos de negócio, descubra como eles fazem a gestão do marketing digital e decida o que é mais vantajoso para a sua empresa. Quer conhecer cases de sucesso com Inbound Marketing? Acesse outros conteúdos aqui do blog e saiba mais.

 

baixeaqui-estrutura

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo