Blog corporativo: A ferramenta que impulsiona sua empresa na rede

Blog corporativo é um canal de relacionamento entre empresa e público consumidor, é uma excelente ferramenta para aproximar sua empresa dos clientes (ou futuros clientes), aumentando a visibilidade dos produtos e da sua marca. Por ser um investimento de baixo custo e de grande alcance, que permite contato direto com o leitor (via comentários), os blogs são, cada vez mais, uma excelente opção de marketing.

Pesquisas apontam que 80 milhões de brasileiros têm o hábito de acessar blogs regularmente. Um número expressivo de pessoas que buscam algo que a sua empresa pode oferecer. Empresas que possuem blog recebem em torno de 55% mais tráfego em seus sites, e 57% dos seus negócios são gerados através do blog.

Além de ser um espaço de divulgação de seus produtos e/ou serviços de baixo custo e fácil atualização, para atrair e fidelizar leitores, gerando resultados concretos, um blog precisa oferecer muito mais que apenas conteúdos de vendas: bons textos de assuntos afins à sua área de atuação, vídeos, infográficos etc. trazem público, melhoram a posição da sua página em sites de pesquisa, aumentando o tráfego e o alcance de suas publicações. Por exemplo, se sua empresa é uma clínica de odontologia, intercale posts técnicos a respeito dos serviços oferecidos com textos sobre problemas bucais comuns, vídeos falando dos cuidados que todos devem ter e dicas de saúde em geral. Isso faz com que seu blog seja acessado através de buscas por uma gama maior de palavras-chave, somando mais pessoas ao seu público-alvo.

Por isso, esteja atento às novidades do mercado, mostre ao público que sua empresa é referência e ofereça um conteúdo interessante e diversificado. Se você focar apenas em vender seu produto, pode acabar afastando potenciais clientes, mas se apresentar textos diversos (referentes à sua área de atuação), links para outros materiais, vídeos e fotos que despertem o interesse, aumentará o número de visitantes e manterá o leitor em sua página por mais tempo.

Para alcançar os resultados desejados com o blog corporativo, o ideal é que ele faça parte de uma sólida estratégia de marketing digital, apresentando conteúdo próprio e consistente, com linguagem agradável e acessível (lembre-se de que o blog é uma ferramenta informal). Uma equipe atenta às necessidades de sua empresa pode ser um diferencial na comunicação com seu público-alvo, impulsionando os negócios.

Pensando nisso, a Estrutura Assessoria de Imprensa & Conteúdo oferece estratégias exclusivas de Marketing Digital e conta com uma equipe especializada em produção de conteúdo para Blogs Corporativos e redes sociais. Fale com a gente!

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo