[artigo] CentroSul: singularidades do principal centro de convenções de Florianópolis

Precursor no Turismo de Negócios na capital catarinense, o CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis é uma das principais organizações movimentadoras da economia de Santa Catarina, catalizadora de eventos nacionais e internacionais. Focado em novas estratégias de relacionamento, a companhia investe com regularidade na renovação de seus produtos, fornecedores e estrutura. Características singulares, como sua localização estratégica, identificação da demanda do mercado, ações de marketing bem definidas, personalização de serviço, excelente atendimento e criatividade são fatores que influenciaram na consolidação do seu novo valor e reposicionamento no mercado.

Amparado nesse contexto, o CentroSul desenvolveu, no segundo semestre de 2014, seu inovador Conceito Boutique, nicho considerado único aplicado em um centro de convenções no país, que se baseia na excelência da prestação de serviços, na individualidade, exclusividade, singularidade da estrutura física e na atenção individual ao cliente. As razões para o seu sucesso são muitas, entre elas, os espaços e serviços fora do comum, conforto acima da média, o alto padrão de atendimento e pequenos luxos que geram o diferencial da experiência, além do atual planejamento de comunicação estratégico executado pela sua assessoria de imprensa.

O CentroSul se tornou referência no segmento de Turismo de Negócios não somente por sua influência no mercado da capital catarinense, mas também pela forma como disseminou o seu Conceito Boutique na imprensa Estadual e nacional. Atuando de acordo com o posicionamento, os valores e as crenças das corporações do país, a assessoria de imprensa do Centro de Convenções de Florianópolis tornou-se gestora, estrategista e responsável pelo relacionamento da organização com seu público de interesse.

Com o atual cenário mercadológico extremamente competitivo que o empresário brasileiro enfrenta diariamente, é fato que uma organização não pode ficar falando somente para si; ela precisa estar ligada, olhar sempre para fora, ao seu redor, pois é nesse meio que a notícia e a vida acontecem.

CentroSul e a mídia

Ao criar o hábito de distribuir a notícia empresarial, através da sua assessoria de imprensa, o CentroSul dissemina conteúdo, cultiva melhor relacionamento com o público consumidor e com seus colaboradores e se torna mais visível e conhecido pela transparência com a mídia. Neste contexto, sua assessoria de imprensa ganha aspectos estratégicos e hoje pode ser considerada uma consultoria e não somente uma assessoria, pois quando se trabalha em prol da companhia a tendência é beneficiá-la em todos os aspectos.

Para possuir uma legitimação do verdadeiro papel da assessoria de imprensa, a comunicação começa a assumir uma postura mais próxima da área-fim da companhia, sua diretoria e colaboradores. Essa postura implica capacitá-la também como gestora, vinculando os resultados de comunicação aos objetivos e metas da empresa.

A assessoria de imprensa leva a conhecimento da sociedade a postura do CentroSul de forma clara, dinâmica e estratégica, e pode ser considerada a via de mão dupla, a porta voz das principais ações que o Centro de Convenções de Florianópolis promove. Projeta o Conceito Boutique, desenvolve formas de comunicação que colaboram para a melhor operacionalidade do sistema, gera credibilidade e colabora para tornar seu cliente referência no seu mercado de atuação.

*Artigo escrito por Leonardo Vieira, Diretor Comercial do CentroSul 

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo