Aliados do verão

Condicionador de ar HiGlass - corte

Foto: Divulgação

Quando a ventilação natural não é suficiente para aliviar o calor, entram em cena diversos modelos e potências de condicionadores de ar, que têm a capacidade de resfriá-lo e reduzir a temperatura do ambiente. Saber integrá-los à decoração sem comprometer o orçamento não é tarefa impossível, principalmente com a gama de modelos disponíveis atualmente no mercado, que sofreu mudanças com a redução do imposto de importação, e está preparado para a demanda do setor até o final da estação mais quente do ano.

O relatório da Organização Meteorológica Mundial (OMM), lançado em Genebra no mês de julho, destaca que a temperatura média global entre os anos de 2001 e 2010 foi de 14,47° Celsius, a mais quente desde 1850. O Brasil é citado pelas secas na região amazônica e pelo calor extremo em municípios do Piauí. Em algumas cidades desse Estado, como Bom Jesus, não é raro a temperatura chegar a 44ºC com sensação térmica de 50 ºC. Com tanto calor, o condicionador de ar deixou de ser um luxo para virar mais um eletrodoméstico essencial na casa.

A escolha do melhor aparelho depende de vários fatores, como o tamanho do ambiente e o caminho que a tubulação para o gás refrigerante terá que percorrer. Atualmente, o modelo mais usado é o split, respondendo por 65% do mercado, de acordo com informações da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava). Seu grande benefício está na diminuição do ruído: por ser dividido em duas unidades, ele permite instalar a máquina condensadora (na qual fica o compressor, o causador do barulho) na lavanderia ou na varanda, bem longe de quartos, sala e cozinha, que ficarão fresquinhos ao receber o ar soprado pela parte evaporadora do aparelho.

O modelo para cada necessidade

O HiGlass é um desses condicionadores de ar que aliam beleza e funcionalidade. Com design minimalista, esse split contém filtro com fibra de carbono ativo, responsável por eliminar odores e gases nocivos à saúde, além das opções frio/quente, ideal para quem mora em cidades como Porto Alegre ou São Paulo, onde o verão é intenso e o inverno bem frio. Disponível em três potências distintas, para ambientes de diferentes tamanhos, ele é a aposta da Komeco, maior fábrica brasileira de condicionadores de ar, para quem deseja um aparelho estiloso integrado à decoração, porém sem perder em desempenho e qualidade.

Já a linha de condicionadores de ar portáteis são as melhores opções para quem procura praticidade. A maioria dos modelos são compactos e fáceis de levar de um canto para outro da casa, além de conter design moderno e tecnologias avançadas com multifunções, que integram sistemas antigermes e poluentes do ar. O condicionador de ar portátil Ambient da Komeco também apresenta a função “desumidificar” e acompanha kit para instalação, adaptando-se facilmente a portas e janelas, o que evita a necessidade de reforma da casa para acomodar a tubulação e o ponto de dreno. 

Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo