Festival reuniu, em duas apresentações no teatro do CIC, músicos de renome internacional e surpreendeu o público com a proposta de música universal
A 10ª edição do Acústico Brognoli marcou a história da música em Florianópolis em um festival que apresentou ao público os Sons do Mundo, reunindo no palco do teatro do CIC músicos reconhecidos mundialmente que construíram um mosaico de sons e estilos. A fusão de instrumentos popularmente conhecidos, como guitarra e piano, foram acompanhados pela guitarra portuguesa, cítara e o djembê, marcando o passeio pelas músicas folclóricas de todo planeta.
Durante as duas noites (24 e 25 de setembro) os expectadores foram envolvidos nos shows que, em diversas ocasiões, tiveram a participação intensa da plateia, principalmente na primeira noite, quando Hermeto Pascoal e Aline Morena levaram as referências da música universal para o festival. O músico alagoano de 78 anos, conhecido por transformar qualquer objeto em instrumento, conversou durante a apresentação, falando que a música deve ser sentida, antes de ser teorizada. “Estou muito feliz em participar de um festival assim, inteligente, parabéns para o público que está aqui participando disso tudo”, disse Hermeto, pouco tempo antes de chamar algumas pessoas para o palco, onde criou momentos de surpresa e envolvimento compondo letras na hora.
A segunda noite teve a presença de Renato Borghetti e Daniel Sá, que levaram o encontro entre a gaita e o violão para o clássico desafio entre os músicos. Na plateia era possível acompanhar o envolvimento, principalmente quando Dudu Fileti convidou a todos para acompanharem o vocal de uma das melodias.
O grande idealizador do evento, Marcelo Brognoli, comemorou as duas noites de festa. “Foi bom demais, perpetuou a ideia do Acústico Brognoli desde o princípio, que é reunir pessoas pelo prazer da música, especialmente este ano, com esse espetáculo inspirador, um sucesso realizado pela produção”, afirma o presidente executivo da Brognoli Negócios Imobiliários.
A próxima edição do evento, que vai marcar os 60 anos de atividade da Brognoli, já entra em fase de planejamento. “Foi gratificante ter visto o crescimento do Acústico Brognoli a cada ano, queremos que continue sendo um sucesso esse investimento na cultura local. Acreditamos no que estamos fazendo, por isso é sucesso, e o próximo já começa a ser pensando desde agora”, conta Anaía Brognoli, diretora da empresa e parte da equipe que trabalha para realização dessa festa da música.
Por
Estrutura de Comunicação
Estratégias Digitais Integradas
Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.