5 regras de ouro para um E-mail Marketing eficiente

Pelo grande alcance e aceitação, o e-mail marketing é uma das ferramentas mais eficientes do Marketing Digital. Já falamos aqui sobre alguns problemas ao disparar uma campanha de e-mail marketing e o que é necessário para uma boa aceitação.

Assim como em qualquer canal de comunicação, o e-mail marketing possui etiqueta e boas práticas para não tornar suas mensagens desagradáveis e atingir da melhor maneira seu público-alvo. Por isso, separamos cinco regras de boas maneiras.

  • Atenção ao título: Pense em algo que desperte o interesse das pessoas para abrirem sua mensagem.
  • Cuidado com o conteúdo: Tanto o tamanho quanto a linguagem da mensagem devem ser pensados no leitor. Conheça o leitor para não cansá-lo nem parecer superficial.
  • Ajuste a frequência: Bombardear a caixa de mensagem com muitos textos não é uma boa estratégia, assim como mandar tão poucos e-mails a ponto de ser esquecido pelo cliente.
  • Tenha sua própria lista de contatos: Certifique-se de que as pessoas desejam saber das novidades da sua empresa. O ideal é coletar contatos em landing pages, que lhe permitem conhecer também quem são seus leitores.
  • Dê a opção de deixar de assinar: Se seu conteúdo for interessante e consistente, dificilmente haverá quem não queira recebê-lo, mas sempre deixe um link para que as pessoas possam sair de sua lista. Deixe mensagem simpática após a desistência para que a pessoa se sinta à vontade para assinar novamente se desejar.
Avatar Estrutura de Comunicação

Por

Estrutura de Comunicação

Estratégias Digitais Integradas


Somos especialistas em comunicação digital completa para a sua empresa ter ainda mais valor.


Receba conteúdos especiais

Assine nossa
newsletter

Preencha os campos abaixo